sábado, 12 de fevereiro de 2011

La tour Eiffel


Acordamos mais cedo e saimos rumo a Torre Eiffel, perdemos um tempo pra descobrir dentro das galerias do metrô como chegar a estação Bir Haiken, mas depois foi super tranquilo.
Dica pra quem vai para Paris, compre sua entrada da Torre antecipadamente!!! a fila é quilométrica e como não me ative a esse detalhe foi um tempão pra comprá-los, a mesma fila em que compramos já entramos na Torre então se estiver com mais pessoas não vale cada um ficar numa fila pra ver qual vai mais rápido porque depois será muito difícil pra quem não está na fila conseguir entrar. Fizemos isso e foi hilário, tia Cida fez até amizade com os guardas tentando entrar, quando descobriram que era brasileira ficaram mais amistosos, mas ainda assim ela não conseguia explicar que tinha ficado em outra fila e que eu compraria seu ingresso; numa distração dos guardas ela conseguiu entrar pro uma brecha da fila e subimos juntas.


Eu e alguns desconhecidos que queriam sair na foto...kkkk

Compramos ingressos pra o 2º Piso,  a vista é simplemente sensacional, panorâmica, lá no segundo piso encontramos lojas de souvenirs, lanchonetes e restaurantes. Ir à Paris e não subir na Torre é o mesmo que não ir. Na próxima pretendo subir ao último andar...



Lá existe exposto a primeira casa de máquinas da Torre.
Comprei uma moeda datando 1889/2010 ( ano que estive lá) vale muito como recordação.




Saindo da torre compramos o bilhete do BATOBUS um serviço que conheci através dos sites de viagens e que vale muito a pena (um dia= 13¢), comprando o bilhete para um ou mais dias você pode passear com o Barco de turismo pelos pontos turisticos em que ele para ( Museu de orsay, Torre Eiffel, St Germain-des-prés...)  com um único bilhetes descendo e embarcando quantas vezes quiser.

                                                                Batobus
Começamos pelo Museu de Orsay, que possui uma prestigiosa coleção de Pinturas Impressionistas e toda a criação artística de 1848 a 1914. Pinturas de Claude Monet, Van Gogh , Georges Seurat, Amaury Durval, Gustave Coubert. Entramos com o MUSEUM PASS. O equipamento de tradução do museu não possui o idioma português. Lá é proibido tirar fotos, nem no Louvre vi isso... os guardas ficam monitorando os turistas e as câmeras estão presentes em todos os lugares, mas as câmeras são comuns tento em vista o número de pessoas que o museu recebe diariamente.
** O edifício, que atualmente alberga o museu, era originalmente uma estação ferroviária, Gare de Orsay, construída para o Chemin de Fer de Paris à Orléans (em português, Caminho de ferro de Paris a Orleães). Foi inaugurado em 1898, a tempo da Exposição Universal de 1900. O projecto foi do arquitecto Victour Laloux.

Pegamos o Batobus , descemos na St Germain –des-prés, pelo menos acho que estávamos lá...kkkk
De lá seguimos a pé as margens do Rio Sena, encontramos o Museu da Moeda, entrada 7 ¢, lá não aceitam o Museum Pass. Continuamos a caminhada até a Avenida Snt Michel busquei informação sobre a Gare de metrô mais próxima para chegar ao Jardim de Luxemburgo. Um homem, muito prestativo nos indicou uma estação, mas chegando lá descobrimos que bastava descer mais um pouco a rua e chegaríamos lá. O MC está presente em todos os cantos de Paris e é uma opção econômica para os turistas, uma refeição são em média 6 euros, enquanto um almoço sai por pelo menos 15 euros. Lá encontramos as brasileiras mais simpáticas da nossa viagem, Monique e sua filha Estela, ow menina inteligente... A Monique já morou por 12 anos na Alemanha e por lá teve sua filha Estela que deve ter uns 10 anos. Elas também possuem parentes que moram em Paris já estavam lá havia mais de um mês.

O Jardim de Luxemburgo é uma atração para os turistas e principalmente para os Parisienses durante o verão, o parque é bastante movimentado, muitas pessoas andando de bike, lendo um livro, crianças brincando, quadras de esporte, fontes e muitas árvores tornam o ambiente super agradável para um encontro entre amigos ou simplesmente para sair da rotina de uma cidade grande.

                                                        Jardim de Luxemburgo
                                                          Castelo de Luxemburgo
                                                            Tia Cida descansando....rs
 Essa é em homenagem a minha irmã Emily que disse que eu precisava sentar e ler um livro num  bistrôt, adaptei e li (ou pelo menos fingi) no parque....kkkk
                                                              Eu e o lago...
                                                               flores! muito lindas...
                                                           Vista do Jardim

 No próximo post vou falar sobre o restante desse dia... ainda fomos ao Panthéon, Arco do triunfo e terminamos o dia no Museu do Louvre!
Até mais!!!
À Bientôt...

Nenhum comentário:

Postar um comentário